quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A história de Marcos Costa

A história de Marcos Costa, conhecido como Feijão, começa na adolescência quando dava seus primeiros passeios sobre as motos junto ao seu irmão mais velho. Apesar da resistência dos pais para que o garoto de 16 anos não tivesse sua moto, a vontade pela liberdade falou mais alto e o garoto franzino se dedicou ao seu fascínio por motocicletas e a partir daí criou, nos fundos de sua casa, em um espaço reduzido, a oficina de motos que se consagrou em Minas Gerais. Tudo começou entre pequenos consertos para amigos depois de trilhas percorridas nas montanhas de Minas Gerais, se tornando atualmente a Feijão Motos, exemplo de oficina padrão de qualidade, profissionalismo, muita dedicação, paixão e aventuras.
Um dos momentos mais importantes na história de Feijão foi a participação doCampeonato Brasileiro de Moto velocidade, entre 1988 e 1990.
“Uma cachaça”. É essa comparação entre a tradicional bebida mineira e a paixão por motos que é feita por Marcos, 50. A oficina atualmente está localizada em um grande galpão na Zona Sul de Belo Horizonte, onde são feitas customizações e reparos de motocicletas de diversos estilos, tamanhos e preços.
A maior parte dos pedidos que recebemos estão relacionados à customização das motocicletas. “Importamos as peças do exterior para montar a motocicleta de acordo com a solicitação do cliente. Quanto mais antigo for o modelo, mais difícil será achar as peças. Normalmente, a intenção é deixar as motos bem parecidas com o modelo original, de várias décadas atrás”, conta.
Essa brincadeira às vezes não sai barato. Tem que ter muita disposição e uma boa quantidade de dinheiro para investir. Muitas vezes, o preço de uma restauração é igual ou maior do que o de uma moto nova”.
Ele admite ter um sabor especial ao restaurar uma moto por completo, colocando as peças originais. Tudo para ver a máquina sair andando por aí. “Atualmente pouquíssimas pessoas dão valor a essa paixão por motos antigas. Hoje existem no mercado muitas motos chinesas de preço baixo e qualidade abaixo da crítica. Coisa descartável mesmo”, lamenta.
Um sonho se tornou realidade com muito trabalho, conquistas e muitas trilhas percorridas para alcançar o que é hoje. Sua paixão por motocicletas o faz estar sempre atualizado. Constantemente toda sua equipe é submetida a cursosvisando o aperfeiçoamento dos serviços prestados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário