Em sua 44ª edição, o Salão de Tóquio sempre serviu de vitrine para futuras tecnologias também nas duas rodas. A de 2015 não será diferente: as principais fabricantes japonesas aproveitam o evento automotivo para mostrar como pensam as motocicletas do futuro. Confira:
Honda
A maior fabricante de motos do mundo aproveitou o amplo estande em Tóquio para apresentar diversos conceitos sobre duas rodas. A motoneta elétrica EV-Cub, releitura da pioneira Super Cub, foca na mobilidade urbana: usa bateria portátil que pode ser retirada para recarga na tomada.
Já o protótipo Neowing, talvez o mais revolucionário de todos, é um triciclo que inclina nas curvas, o que, segundo a fabricante, proporciona ao piloto a sensação de estar em uma moto convencional. Embora a ideia não seja nova, já que Piaggio e Yamaha produzem modelos semelhantes, o Neowing utiliza propulsão híbrida, com propulsor 4-cilindros a explosão auxiliado por outros dois elétricos.
Para quebrar a onda futurista, a pequena esportiva Supersport despertou a imaginação dos jovens pilotos ao trazer equipamentos agressivos para a categoria: suspensão dianteira invertida, pinças de fixação radial e sistema de escape esportivo Akrapovic. Tudo indica que ela será a substituta da CBR 250R, para brigar com Kawasaki Ninja 300 e Yamaha R3.
Mais perto da realidade está a reformulada família "X", formada pela CB 500X, NC 750X e a VFR 1200X. Todas ganharam desenho mais moderno, com linhas angulosas, e melhorias pontuais, como suspensões ajustáveis e outros detalhes. Produtos globais da Honda, tais novidades certamente virão ao Brasil.
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